É uma ordenança de Cristo. Fazer discípulos.
Quantas vezes tentamos fazer de contas que esta responsabilidade não é nossa, fugimos, fingimos que não vemos na bíblia, até nos irritamos com este tipo de pregação.
Fugir desta responsabilidade é fácil, o difícil e trabalhoso é renunciarmos nossa vontade para fazer a vontade de Deus porque lidar com gente não é simples, não é fácil. Lidar com gente requer o amor do próprio Deus (que já foi derramado em nosso coração pelo Espírito que nos foi dado) operante em nós. Amor para darmos a nossa vida, amor para renunciar, amor para saber ouvir, amor para conversar, amor para ensinar, amor para respeitar as limitações, amor para telefonar, amor para fazer uma visita, amor para orar... Não é possível fazer discípulo sem reconhecer o valor do ser humano, tratando cada um como único e especial que é para Deus.
"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos." I Jo3.16
Às vezes nos preocupamos tanto com nossas funções que esquecemos qual o objetivo para tudo o que fazemos , além obviamente de glorificar a Deus: alcançar as pessoas. Jesus tudo fez pelas pessoas e não por instituições, cargos, ministérios... Tudo existe para as pessoas. As pessoas são o propósito de Deus: o mais problemático, o mais discriminado, o mais marginalizado da sociedade e também o que aparentemente não é tão ruim assim.
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mt 28.19
Jesus se entregou pela humanidade e nós queremos nos esquivar da nossa responsabilidade.
Ide... Para IR requer coragem, ânimo, força, responsabilidade, diligência, perseverança...
Saiamos do conforto e entreguemo-nos ao Senhor para que Ele nos use completamente todos os dias das nossas vidas.
Alda Lorenn
0 comentários:
Postar um comentário